Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Alunos de Sinimbu conhecem rotinas da Casa Civil

Publicação:

Os alunos entenderam como funciona o expediente da Casa Civil, além de suas atribuições e responsabilidades públicas.
Os alunos entenderam como funciona o expediente da Casa Civil, além de suas atribuições e responsabilidades públicas. - Foto: Nabor Goulart/Casa Civil
Na tarde desta quarta-feira (16), alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops, localizada no município de Sinimbu, visitaram o Palácio Piratini. Os estudantes do 1º ano do Ensino Médio foram recebidos pelo secretário-chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, e pelo secretário adjunto, João Carlos Mocellin, além de servidores que explicaram aos alunos sobre as rotinas de trabalho.
 
No encontro, os estudantes entenderam como funciona o expediente da Casa Civil, além de suas atribuições e responsabilidades públicas.  Os alunos também tiveram a oportunidade de aprender sobre a história da sede do governo estadual, que completa 97 anos nesta quinta-feira (17).
 
Benvegnú conversou com os jovens e ressaltou a importância desta interação com o governo. “É importante desde cedo os estudantes acompanharem o funcionamento do setor público, buscarem informações e ter participação, seja na escola ou nos órgãos públicos e na política. Essa iniciativa ajuda para que sejam formados adultos mais conscientes dos problemas que a sociedade enfrenta e precisa superar”, disse o secretário, que também teve formação em escola pública.
 
Acompanhando os alunos estiveram presentes as professoras Dirse Backes, Andressa Bauermann, Anelise Nonnenmacher e Janete Froemming. 
Texto: Jessica Gamarra/ Ascom Casa Civil
 
Casa Civil