Assinada Ordem de Início para reforma do Instituto de Educação Ponche Verde

Ordem de Início para reforma no prédio do Instituto de Educação Ponche Verde foi assinada na manhã deste sábado - Foto: Roberto Witter, Casa Civil

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, e o secretário-adjunto de Obras, Habitação e Saneamento, Sandro Oliveira, assinaram, na manhã deste sábado (17), a Ordem de Início de Serviço para as obras de reforma no prédio do Instituto Estadual de Educação Ponche Verde, principal educandário de Piratini e um dos mais tradicionais da região.

Serão aplicados R$ 168 mil na reforma da rede elétrica, telhado, entre outras intervenções.

“A caminhada até chegar aqui foi muito árdua. Então, com muita satisfação, vivemos esse momento. A desinterdição possibilitará a reabertura da biblioteca e do laboratório de informática, o que fará com que tenhamos uma escola mais organizada”, afirma a diretora do educandário, Marileia Leitzke.

Ao discursar, o secretário-adjunto de obras lembrou a complexidade da elaboração do projeto, em função do prédio, construído no ano de 1926, ser tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE).

Chefe da Casa Civil, Fábio Branco, lembrou que a obra é fruto do empenho de toda a comunidade - Foto: Roberto Witter, Casa Civil

Já o chefe da Casa Civil, Fábio Branco, lembrou que a obra é fruto do empenho de toda a comunidade, incluindo a direção, Círculo de Pais e Mestres (CPM) e vereadores.

“Queremos concluir essa reforma com a maior brevidade possível. Assim, criaremos novas metas, para outras melhorias dentro do processo de recuperação do Instituto de Educação Ponche Verde”, finalizou Fábio.

O ato contou com a presença do prefeito Vitor Ivan, do coordenador regional de Educação, Carlos Humberto Marques Vieira e dos vereadores Jimmy Carter Gonçalves, Mauro Castro e Carlos Caetano.

Vistoria na Ponte do Costa

Os secretários Fábio Branco e Sandro Oliveira também vistoriaram a obra de construção da nova Ponte do Costa, que está em plena execução. O investimento do Governo do Estado é de R$ 6,3 milhões.

Secretários Fábio Branco e Sandro Oliveira também vistoriaram a obra de construção da nova Ponte do Costa - Foto: Roberto Witter, Casa Civil