Assinado contrato para a execução de obras de saneamento em Pedras Altas

investimento está orçado em R$ 3 milhões e faz parte do Programa Saneamento para Todos - Foto: Roberto Witter
Por Roberto Witter

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, e o prefeito de Pedras Altas, Bebeto Perdomo, assinaram nesta sexta-feira (26), durante a programação da Feovelha, em Pinheiro Machado, o contrato para a execução de obras de saneamento em Pedras Altas. O secretário estadual adjunto de Obras, Saneamento e Habitação, Sandro Oliveira, e o superintendente regional da Corsan, Eduardo Guimarães, também assinaram o termo.

O investimento está orçado em R$ 3 milhões e faz parte do Programa Saneamento para Todos, com financiamento da Caixa Econômica Federal e contrapartida do governo do Estado. Em Pedras Altas, o recurso será aplicado na implantação do sistema de esgotamento sanitário, composto de redes, estações de bombeamento e tratamento.

O objetivo é melhorar e ampliar os sistemas de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto no Estado. Além de Pedras Altas, outros seis municípios serão beneficiados com os investimentos: Rio Grande, Capão da Canoa, Imbé, Tramandaí, Gravataí e Xangri-lá.

“Essa importante iniciativa trará mais saúde e qualidade de vida para a população de Pedras Altas”, afirmou Fábio Branco, durante ato que contou com a participação de deputados estaduais, vereadores e secretários de governo do município.

A previsão é de que o recurso seja liberado nos próximos dias. O próximo passo será a licitação para definir a empresa responsável pela execução do trabalho. A expectativa do governo do Estado é dar início às obras em Pedras Altas ainda no ano de 2018.