Bombeiros Voluntários do Parque Eldorado do Sul são recebidos na Casa Civil

A CBV-PE tem como missão a preservação e proteção da vida e do patrimônio, por meio do atendimento de situações de emergência envolvendo incêndios, acidentes, ações de salvamento e de Defesa Civil.
A CBV-PE tem como missão a preservação e proteção da vida e do patrimônio, por meio do atendimento em situações de emergência. - Foto: Nabor Goulart/Casa Civil
Na manhã desta terça-feira (9) o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, acompanhado do secretário adjunto da pasta, José Guilherme Kliemann, e do assessor do Governador, André Karkow, recebeu uma comitiva da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários do Parque Eldorado do Sul (CBV-PE). O grupo veio agradecer a colaboração e o apoio prestados pela Casa Civil aos Bombeiros Voluntários. Fábio Branco saudou os visitantes destacando a relevante prestação de serviços dos Bombeiros Voluntários no Estado. Participaram do encontro o prefeito do município, Ernani Gonçalves, o presidente da CBV-PE, Bruno Fantineli, o comandante da Corporação, Cristhian Charão, a secretária-geral, Márcia Vieira, e os chefes de socorro, João Luis Andrade e Ivan Cardoso.
Histórico
A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários do Parque Eldorado do Sul (CBV-PE) é uma organização privada, sem fins lucrativos, localizada na cidade de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ela tem como missão a preservação e proteção da vida e do patrimônio, por meio do atendimento de situações de emergência envolvendo incêndios, acidentes, ações de salvamento e de Defesa Civil. Para isso, utiliza a colaboração de forma voluntária de cidadãos treinados e habilitados para o exercício da função de bombeiro voluntário amparada pela Lei 9.608/98  - Lei do serviço voluntário.

O CBV Parque Eldorado do Sul é integrante da Associação Bombeiros Voluntários do Estado do Rio Grande do Sul (Voluntersul). A Voluntersul tem como objetivo fomentar a prática do trabalho voluntário através do exercício da ocupação de bombeiro voluntário, trabalhando também pelo fortalecimento, excelência e sucesso de suas associadas.
Silvia Martins - Ascom - Casa Civil