Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Casa Civil recebe Associação de Moradores e Amigos do Menino Deus

Publicação:

O secretário Benvegnú, juntamente com o secretário de SMARH, Raffaele Di Cameli, recebeu representantes da Assamed
O secretário Benvegnú, juntamente com o secretário de SMARH, Raffaele Di Cameli, recebeu representantes da Assamed - Foto: Nabor Goulart/Casa Civil

O secretário-chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, juntamente com o secretário de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Raffaele Di Cameli, recebeu, nesta terça-feira (22), representantes da Associação de Moradores e Amigos do Menino Deus (Assamed), liderados pelo presidente da instituição, José Paulo de Oliveira Barros, e do Movimento Menino Deus Sustentável representado pelo presidente Ivo Krauspenhar. O grupo esteve acompanhado da deputada Regina Becker Fortunati.
Os representantes entregaram ao secretário Benvegnú um ofício com as reivindicações da comunidade no sentido de impedir o início da construção do novo complexo dos bombeiros no terreno do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), no bairro Menino Deus, na capital. A comunidade se posiciona contra o projeto, alegando possíveis restrições ao acesso dos moradores para a prática de esporte e lazer.
O Estado possui um terreno na esquina da Avenida Ipiranga com a Goethe onde se localizava o ginásio da Brigada Militar, destruído por um vendaval em 2017, o qual pretende leiloar. Está prevista, também, a venda da escola e da sede do Comando de Bombeiros para construir presídios e prédios para a área da Segurança Pública. Um desses empreendimentos seria a construção do prédio do Corpo de Bombeiros no terreno do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete). Cleber Benvegnú se prontificou a avaliar o projeto e buscar uma alternativa conjunta.

Texto: Silvia Martins/ Ascom Casa Civil

Casa Civil