Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Chefe da Casa Civil é destaque Político em premiação

Publicação:

Fábio Branco foi um dos agraciados da 23ª edição do Prêmio Líderes & Vencedores, na categoria Mérito Político
Fábio Branco foi um dos agraciados da 23ª edição do Prêmio Líderes & Vencedores, na categoria Mérito Político - Foto: Nabor Goulart / Casa Civil
Por Lucas Braz

O secretário Chefe da Casa Civil, Fábio Branco, foi um dos agraciados da 23ª edição do Prêmio Líderes & Vencedores, na categoria Mérito Político, promovido pela Federasul e Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (3), no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Estado.

Branco é natural de Rio Grande, nasceu em 26 de setembro de 1971, foi empresário, construiu a carreira política em sua cidade natal, na zona Sul do Estado. É casado e tem três filhos. No evento, o Chefe da Casa Civil ressaltou a confiança do governador José Ivo Sartori em seu trabalho. "Me orgulho da maneira séria e determinada com que o governador tem enfrentado ,talvez, a maior crise da história do Rio Grande do Sul, fazendo o que precisa ser feito" enfatizou Branco.

Na mesma categoria, receberam o prêmio a senadora Ana Amélia Lemos e o deputado estadual Marcel van Hattem. O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi, esteve no evento, representando o governador José Ivo Sartori.

A premiação realizada desde 1995 é tradição do Rio Grande do Sul. No fim de cada ano a Federasul e a Assembleia Legislativa entregam a homenagem para personalidades, empresas e projetos culturais e sociais destaques em suas respectivas áreas de atuação. São agraciadas personalidades em cinco categorias: Sucesso Empresarial, Destaque Comunitário, Mérito Político, Expressão Cultural e Referência Educacional.

Os vencedores foram escolhidos por comissões – coordenadoras, indicadoras e julgadoras – que decidiram livremente e de maneira soberana.

Casa Civil