Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Chefe da Casa Civil vai a Brasília por UTE em Rio Grande

Publicação:

Na Capital Federal, Branco reuniu-se com o Ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e também esteve na sede da Aneel
Na Capital Federal, Branco reuniu-se com o Ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e também esteve na sede da Aneel - Foto: Romério Cunha - Casa Civil PR

O secretário chefe da Casa Civil, Fábio Branco, esteve em Brasília nesta segunda-feira (09) para compromissos envolvendo a instalação de uma Usina Termelétrica (UTE), em Rio Grande. Na Capital Federal, Branco reuniu-se com o Ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e também esteve na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Na última semana, a Aneel revogou a autorização para instalar a UTE em Rio Grande alegando falta de capacidade financeira, mesmo após a Bolognesi anunciar que iria transferir o projeto da usina ao Fortress Investment Group, dos Estados Unidos. Branco, acompanhado do prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, solicitou que fosse dado prazo até o final do mês para que a empresa apresentasse documentos que comprovem as condições para construir a usina.

"Nós estamos aguardando e pedindo é uma sensibilidade porque nós estamos precisando aí praticamente de 30 dias para apresentar projetos. E estamos muito próximos de sua implantação. O governo do estado já assumiu esse compromisso de entregar a licença até final de dezembro, 31 de dezembro. E seu início das obras em fevereiro e a tranquilidade para a Aneel que o cronograma não vai ser alterado", ressaltou o chefe da Casa Civil.

Texto: Lucas Braz / Casa Civil

Casa Civil