Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Defesa Civil deverá se reunir com prefeitos da região Sul esta semana

Publicação:

Por Roberto Witter
Equipes da Defesa Civil deverão se reunir com prefeitos da região ainda esta semana, para auxiliar os municípios na obtenção de recursos federais para o combate à estiagem. A confirmação foi feita pelo secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, durante reunião da Associação de Municípios da Zona Sul (Azonasul). O encontro, em Rio Grande, também marcou a posse do prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Harter, no comando da entidade. Ele substitui Favio Telis, prefeito de Jaguarão, que ocupou o posto durante todo o ano de 2017. 
 
“Nossa intenção é trazer a equipe do governo do Estado para auxiliar os municípios na elaboração dos planos de trabalho. Queremos que as prefeituras possam obter o máximo auxílio possível do governo federal”, destacou Fábio Branco. 
 
O último município da região sul a ter decreto de situação de emergência homologado foi Pedras Altas. A confirmação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (16). 
 
Os municípios de Cristal, Amaral Ferrador, Hulha Negra e Morro Redondo já tiveram a Situação de Emergência homologada pelo governo do Estado e reconhecida pela União. 
 
A Defesa Civil Estadual está atenta à situação dos municípios e já disponibilizou reservatórios móveis de água para o abastecimento nas comunidades mais atingidas. Cada equipamento tem capacidade para transportar 4.500 litros de água.

Felicitações a Rio Grande e reconhecimento do trabalho de Favio
 
Durante a reunião, Fábio Branco também destacou o aniversário de 281 anos do município de Rio Grande, cidade que ele governou em duas oportunidades. 
O chefe da Casa Civil também elogiou a atuação do prefeito de Jaguarão, Favio Telis, pela atuação no comando da Azonasul.  
 
“Favio liderou discussões importantes para a região, como a defesa sobre a importância da duplicação da BR 116, que fez com que o seu trabalho tivesse destaque”, afirmou Fábio, que colocou o seu gabinete à disposição do prefeito Rudinei Harter, novo presidente.
Casa Civil