Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensor Público-Geral é reconduzido ao cargo

Publicação:

Cristiano Vieira Heerdt está na Defensoria há 16 anos
Cristiano Vieira Heerdt está na Defensoria há 16 anos - Foto: Nabor Goulart / Casa Civil
Por Angela Bortolotto / Casa Civil

O Chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, participou nesta quinta-feira, 12, da cerimônia de posse de Cristiano Vieira Heerdt, que está sendo reconduzido ao cargo de Defensor Público-Geral do Estado. Heerdt assumirá a instituição até 2020.

Ao representar o governador José Ivo Sartori, o secretário destacou que o defensor público é um guardião dos direitos individuais e coletivos, especialmente para as pessoas menos desassistidas e que formam a maior parte da população gaúcha e brasileira. “É para esse conjunto de pessoas que as políticas públicas devem ser pensadas e praticadas de forma mais intensa”, disse Benvegnú.

Cleber Benvegnú participou da cerimônia de posse de Cristiano Vieira Heerdt
Cleber Benvegnú participou da cerimônia de posse de Cristiano Vieira Heerdt - Foto: Nabor Goulart / Casa Civil

Em seu discurso, Heerdrt também destacou o crescimento institucional da Defensoria Pública e os projetos de modernização administrativa em curso. “Em tempos difíceis o setor público tem ainda mais relevância”, frisou.

Formado em Direito pela UFRGS, Cristiano Vieira Heerdt tem 45 anos, é especialista em Direito Sanitário pela Unisinos. Foi aprovado no primeiro concurso da Defensoria Pública do RS, assumindo o cargo em janeiro de 2002. Está na Defensoria há 16 anos.

Casa Civil