Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Destinação de equinos de propriedade do Estado será analisada por Grupo de Trabalho

Publicação:

Destinação de equinos pertencentes ao Estado passa por análise de Grupo de Trabalho
Destinação de equinos pertencentes ao Estado passa por análise de Grupo de Trabalho - Foto: Marluci Stein/Divulgação

O governo do Estado criou um Grupo de Trabalho (GT), nesta sexta-feira (21), para estudar a possibilidade de estabelecer convênios com entidades protetoras de animais e a Brigada Militar, para destinação de equinos já em término de atividade. Durante a audiência em que o GT foi criado, também foi entregue ao chefe da Casa Civil, Fábio Branco, a minuta de um projeto de lei (PL) que cria a aposentadoria de cavalos e cães do Estado, proibindo a comercialização, o abate e o uso em pesquisa ou tração.

Ficou definido que o deputado Gabriel Souza vai protocolar o PL na Assembleia Legislativa. O estudo e a tramitação do PL, com apoio do Executivo, deverá acontecer em 20 dias.

Participaram da criação do GT, o secretário adjunto da Segurança Pública, coronel Everton Oltramari; o chefe do Estado-Maior da BM, coronel Julio Cesar da Rocha Lopes; a vereadora e protetora dos animais, Lourdes Sprenger; e a presidente da ONG Clube dos Amigos e Protetores dos Animais (Capa) de Passo Fundo, Kelly Thimoteo.

Rodrigo Vizzoto - Casa Civil

Casa Civil