Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Dia Internacional de Combate à Corrupção é tema de encontro em Brasília

Publicação:

Evento referente ao Dia Internacional de Combate à Corrupção-Brasília
Evento referente ao Dia Internacional de Combate à Corrupção-Brasília - Foto: Divulgação

A Casa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, através de seu Subchefe de Ética, Controle Público e Transparência, Carlos Alberto Hundertmarker, participa nesta segunda-feira (04) de encontro referente ao Dia Internacional de Combate à Corrupção. O evento, realizado pelo Ministério Público Federal (PPF) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), acontece na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília-DF e tem como um dos objetivos o lançamento do Laço da Consciência - um adereço branco para chamar a atenção sobre a importância do Combate à Corrupção em todas as áreas.

O objetivo é que o Laço da consciência evoque a lembrança das pessoas, a todo e qualquer momento, para a necessidade da mudança nas atitudes e na cultura do país. Para que as pessoas tenham ciência de que a mudança deve começar em casa, deve começar com cada um e em cada um de nós, e que os princípios de idoneidade, moralidade e honestidade devem ser postos em prática a todo instante.

O Combate à corrupção é o tema principal do encontro onde a atuação do MPF tem destaque especial. Está previsto que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e os procuradores gerais de Justiça, presentes no evento, assinem no decorrer das atividades o Pacto do Ministério Público Brasileiro contra a Corrupção.

A Casa Civil/RS-Subchefia de Ética, Controle Público e Transparência, tem estado engajada no trabalho de enfrentamento à Corrupção e se compromete a trabalhar lado a lado com o Ministério Público Federal  divulgando  materiais educativos  e orientadores buscando extrair das pessoas o que há de melhor em seus atos e conceitos, pois só mudando nossa cultura de que “se o outro faz, posso fazer também” construiremos um país melhor.

Texto: Sandra Alves / Subchefia de Ética, Controle Público e Transparência- Casa Civil/RS

Casa Civil