Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

DMR monitora último ciclo da Casa Civil e valida Acordo de Resultados de 2018

Publicação:

O Chefe da Casa Civil, Fábio Branco, e o Subchefe de Ética, Carlos Hundertmarker, estiveram presentes
O Chefe da Casa Civil, Fábio Branco, e o Subchefe de Ética, Carlos Hundertmarker, estiveram presentes - Foto: Divulgação
O quinto e último ciclo de monitoramento do Acordo de Resultados da Casa Civil ocorreu nesta quarta-feira (06), na Sala de Governança da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), juntamente com a validação dos projetos, indicadores e compromissos de eficiência de gestão para o ano de 2018.
 
A reunião, conduzida pelo secretário adjunto da SPGG, Josué de Souza Barbosa e pela diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR) e chefe de gabinete da SPGG, Melissa Custódio, contou com a participação do titular da Casa Civil, Fábio Branco, dos assessores de governança da SPGG, Carolina Mór Scarparo e Christiano Moritz, da equipe técnica da SPGG, dos assessores, gerentes de projetos e servidores envolvidos na gestão.
Dentre os projetos monitorados está o que implanta funcionalidades necessárias para o aperfeiçoamento do Sistema Estadual de Ouvidoria e resgata a memória da Ouvidoria-Geral do Estado.
 
Foram avaliados ainda os indicadores que medem o percentual de sindicâncias, o tempo de resolução das demandas, o percentual de atendimentos de Demandas da Lei de Acesso à Informação (LAI), o percentual de respostas às denúncias e a idade dos processos via PROA e Sistema de Protocolo Integrado (SPI).
 
Durante o ano de 2017, a cada bimestre, foram monitorados 15 entregáveis, sete indicadores e dois compromissos de eficiência de gestão.
 
Texto e fotos: Gustavo Rech Ascom/SPGG
Casa Civil