Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Governo anuncia convocação de 40 novos fiscais agropecuários

Publicação:

Governo anuncia convocação de 40 novos fiscais agropecuários para ampliar sistema de defesa
Governo anuncia convocação de 40 novos fiscais agropecuários para ampliar sistema de defesa - Foto: Lucas Braz / Casa Civil

O Governo do Estado irá convocar mais 30 médicos veterinários e dez agrônomos do último concurso para atuarem na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 5, pelo secretário chefe da Casa Civil, Fábio Branco, acompanhado do secretário de Agricultura, Ernani Polo, e do líder do governo, deputado Gabriel Souza.

De acordo com o secretário Ernani, a maioria dos novos servidores será alocada em municípios da fronteira, para fortalecer o serviço de defesa nessas áreas e melhorar a infraestrutura de pessoal nesses locais. Os novos servidores também entram para atender necessidades pontuais na área de inspeção, até que o novo modelo de inspeção de produtos de origem animal, aprovado pela Assembleia Legislativa em agosto, seja implantado no Rio Grande do Sul. “Fizemos esta construção junto com o Governo, que foi sensível nesse desafio de buscarmos a evolução do status sanitário do Rio Grande do Sul, que representará a prospecção de novos mercados para o setor de proteína animal do Estado”, detalhou.

Para o deputado Gabriel, este é mais um passo na busca pelo fortalecimento da defesa sanitária animal e vegetal no Rio Grande do Sul. “Estamos aprimorando este serviço e melhorando a estrutura para enrijecer o controle da qualidade dos produtos gaúchos”, ressaltou. O secretário Branco complementa que este "é um novo conceito de estruturação. Com isso desejamos ampliar o sistema de defesa, fortalecendo e valorizando os produtos de origem animal".

Lucas Braz / Casa Civil e Marluci Stein / ASCOM Dep. Gabriel Souza

Casa Civil