Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Governo inicia novo ciclo do Acordo de Resultados com Eixo Econômico

Publicação:

Reunião de monitoramento teve a presença do governador José Ivo Sartori e do secretário Carlos Búrigo
Reunião de monitoramento teve a presença do governador José Ivo Sartori e do secretário Carlos Búrigo - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O primeiro ciclo de monitoramento do Eixo Econômico do Acordo de Resultados 2017 teve início nesta terça-feira (21), na Sala de Governança da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). A reunião de monitoramento e controle dos 60 indicadores, 92 entregáveis e sete projetos prioritários foi coordenada pelo governador José Ivo Sartori.

Ao lado do secretário Carlos Búrigo (SPGG), o governador acompanhou o andamento dos projetos e dos indicadores que geram um novo ciclo de desenvolvimento econômico sustentável ao Estado. Sartori salientou que o Acordo de Resultados é uma atitude histórica implantada para enfrentar o dia a dia da administração pública. "Plantamos uma importante semente para melhorar a gestão, diminuir as generalidades e entregar serviços de qualidade à população", afirmou. 

Búrigo enalteceu o trabalho de todos que participam do planejamento estratégico, em especial à gestão local. "Iniciamos uma nova etapa marcada pela evolução do processo de gestão, com a ampliação dos ciclos de monitoramento e a implantação do Sistema de Monitoramento Estratégico, difundindo a metodologia às secretarias e órgãos", ressaltou. 

O Eixo Econômico é formado pelas secretarias do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR), da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) e da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel) e das respectivas vinculadas.

Gestão estratégica

O Acordo de Resultados consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. Envolve o planejamento dos indicadores de desempenho, ações e indicadores de eficiência da gestão. Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade com intuito de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.

Participaram os secretários de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco; da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo; a diretora de planejamento da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Janice Luchsinger; o secretário adjunto do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ibere Orsi; e representantes das vinculadas.

Texto: Ascom/SPGG
Edição: Gonçalo Valduga/Secom 

Casa Civil