Governo suspende negociação com Cpers enquanto greve não for encerrada

NOTA OFICIAL
NOTA OFICIAL - Foto: Divulgação

O Governo do Estado suspendeu qualquer negociação com o comando de greve do Cpers/Sindicato enquanto perdurar a paralisação. O diálogo com os professores será mantido por meio das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), como já vem ocorrendo. As afirmações estão em um documento remetido na tarde desta terça-feira (14) ao Cpers.

Confira aqui o documento na íntegra.

"O compromisso de preservar o diálogo sobre a qualidade da educação está mantido, mas neste momento temos de retomar a normalidade das aulas", afirma o secretário Krummenauer.

Ainda de acordo com o documento, a mesa de negociação com o Cpers para abordar os desafios da qualidade do ensino e valorização do magistério com o sindicato será reaberta quando as aulas forem restabelecidas em 100% das escolas.

“Em pouco mais de dois meses de paralisação, mantivemos sempre um diálogo franco. Expusemos com transparência a real situação financeira do Estado. Recebemos inúmeras vezes o comando de greve, tanto na Secretaria da Educação, quanto no Palácio Piratini”, diz trecho do ofício assinado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, e pelo secretário de Educação, Ronald Krummenauer.

O documento também elenca oito pontos em que o governo avançou nas reivindicações da categoria.

“Não podemos mais assistir os nossos alunos serem prejudicados. Negociação pressupõe que cada parte ceda um pouco. O governo pede, mais uma vez, que as aulas sejam retomadas. Feito isso, reabriremos uma mesa de negociação para abordar os desafios da qualidade do ensino e a valorização do magistério, tendo o aluno como foco principal”, afirma Branco.

Texto: Roberto Witter / Casa Civil