Segurança Pública do Alegrete é tema de reunião no Palácio Piratini

A alteração busca garantir maior autonomia ao município para assuntos ligados à segurança pública - Foto: Nabor Goulart/Casa Civil
Assuntos relativos à Segurança Pública foram tratados nesta terça-feira, 18, em reunião no Palácio Piratini. A reunião foi solicitada pelo vereador Cleo Trindade, que foi recebido pelo secretário Márcio Biolchi, acompanhado da chefe de gabinete, Cristiane Lohmann. Também estiveram presentes o deputado estadual Juvir Costella e seu assessor Pablo Teixeira.

Uma das propostas apresentadas pelo vereador foi a possibilidade de alteração do 2º Esquadrão da Brigada Militar por um Batalhão de Polícia Militar, tema que já havia sido tratado em audiência anterior com a também vereadora Nívia Soiza. O secretário Biolchi encaminhou o pleito para a Secretaria da Segurança Pública, por meio do comando da Brigada Militar, para que a possibilidade de alteração seja avaliada tecnicamente.

O vereador explicou que a segurança pública tem pautado sua atuação na Câmara. “Em janeiro, realizamos audiência pública com a participação dos municípios de Uruguaiana e Manoel Viana para buscarmos ações conjuntas”, explicou. Segundo ele, na próxima semana será realizada nova reunião para tratar do tema, também com cidades vizinhas.
Texto: Ascom Casa Civil