Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Kliemann participa do 38º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada

Publicação:

38º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada
38º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada - Foto: Divulgação Casa Civil

O secretário adjunto da Casa Civil e presidente do Conselho Deliberativo da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público do Estado do Rio Grande do Sul (RS-Prev), José Guilherme Kliemann, participa juntamente com o presidente da entidade, Ivan Bechara Filho, e a diretora de Investimentos, Danielle Cristine da Silva, do 38º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada, em SãoPaulo, que tem como tema-central “Uma Nova Realidade: Previdência Complementar para Todos”.

38º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada
38º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada - Foto: Divulgação Casa Civil

Está prevista a participação de mais de 3.500 pessoas, entre dirigentes e profissionais de entidades, autoridades, empresários, sindicalistas e lideranças classistas, ao lado de especialistas e estudiosos.

O Presidente da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), Luís Ricardo Marcondes Martins, disse na abertura dos trabalhos do Congresso que o modelo previdenciário brasileiro precisa ser repensado de forma estrutural, composto por uma previdência social equilibrada e uma previdência complementar fechada devidamente fomentada. “Estamos falando de uma nova previdência complementar fechada, com planos simples e flexíveis e entidades desoneradas”, resumiu Luís Ricardo.

 No evento serão oferecidos à reflexão novos desenhos de planos, fruto do trabalho de especialistas reunidos pela Abrapp em suas comissões técnicas e que espelha  exatamente  essa busca de atender as novas demandas, como o “PrevSonho”, “PrevSaúde” e “PrevHabitação”. São novos planos que, embora geridos pelas entidades, terão as suas contas apartadas do previdenciário.

O 38º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada teve inicio ontem (4) e se encerrará na próxima sexta-feira (6), no Transamerica Expo Center, na Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, bairro de Santo Amaro, em São Paulo.

 Silvia Martins – Ascom – Casa Civil – com informações da Abrapp

 

Casa Civil