Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

NOTA OFICIAL

Publicação:

Governo garante medidas para evitar prejuízos à qualidade do ensino

Diante do agravamento da crise nas finanças públicas, o governo do Estado decidiu, nessa segunda-feira (31), suspender o pagamento da parcela da dívida com a União, neste mês, para utilizar os recursos em mais uma parte do pagamento dos salários dos servidores. É uma medida corajosa, mesmo diante dos riscos de bloqueio nos repasses federais para o Rio Grande do Sul e da inclusão do Estado em cadastros de inadimplência.

Nesta terça-feira (1º),  o governador José Ivo Sartori  e secretários estão em Brasília para tratar, mais uma vez, das questões financeiras estaduais. Ao mesmo tempo em que o governo demonstra todos os esforços possíveis para garantir o pagamento dos servidores e concluir o processo do Regime de Recuperação Fiscal do Estado junto à União, o Cpers Sindicato justifica o atraso nos salários como razão para anunciar uma greve que em nada contribui para solucionar os problemas do Rio Grande do Sul.

A população gaúcha já compreendeu a situação financeira do Estado e as medidas que o governo vem tomando em busca do reequilíbrio das contas públicas. Aos pais dos alunos da rede pública estadual, o governo do Estado garante que adotará todas as medidas que possam minimizar os prejuízos na qualidade de ensino dos estudantes.

Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Casa Civil