Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Nota Oficial - Vídeo publicado nas Redes Sociais

Publicação:

Casa Civil RS
Casa Civil RS

Em relação ao vídeo que circula nas Redes Sociais, onde um servidor do Grupo CEEE insulta com palavras de baixo calão o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, esclarecemos as seguintes questões:

1 – O fato ocorreu pouco antes das 18h desta quinta-feira (30), após reunião ocorrida na sede do BRDE. Durante o encontro, o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone da Nóbrega, apresentou um panorama geral do contrato de concessão da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) e o papel da agência reguladora, enquanto agente fiscalizador.

2 – O secretário Fábio Branco deixou o encontro a pé, como frequentemente faz. No trajeto, foi interpelado pelo servidor do Grupo CEEE Roberto Rosiclei Braga Schneider, que proferiu diversos insultos e palavras de baixo calão.

3 - O vídeo foi postado na Rede Social Facebook ainda na noite desta quinta-feira (30). Também foi distribuído em grupos de Whatsapp. O autor da gravação será interpelado judicialmente. Pessoas que compartilharam a postagem também estão sendo identificadas, para que as medidas judiciais cabíveis possam ser tomadas.

4 – Nenhuma atitude intimidatória ou anti-democrática fará com que o governo recue da sua missão, que é reestruturar o Estado para as novas gerações. Os gaúchos não aceitam mais conviver com o atraso, o desperdício, a ineficiência e os privilégios. O governo tem o dever de se voltar à segurança, saúde, educação, infraestrutura e áreas sociais. Tudo o que não dialogar com esses propósitos, de servir às pessoas, não deve onerar as contas públicas.

Assessoria de Comunicação Social
Casa Civil RS

Casa Civil