Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Novas funcionalidades facilitam busca por informações no Portal da Transparência

Publicação:

Governador José Ivo Sartori
Governador José Ivo Sartori - Foto: Divulgação/Palácio Piratini

Para facilitar o acesso da população aos números e às informações do governo do Estado, o novo Portal da Transparência será lançado nesta terça-feira (22), às 14h30, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, com a presença do governador José Ivo Sartori. A atualização do site vai garantir um sistema mais intuitivo, diminuindo a quantidade de cliques para chegar à informação desejada.

A novidade vai ao encontro do compromisso de acesso à informação da gestão de Sartori. De acordo com o subsecretário da Fazenda e contador e auditor-geral do Estado, Álvaro Fakredin, o principal diferencial do novo portal é aprimorar o controle social sobre as informações do governo e, assim, incentivar a cidadania. "Estamos oferecendo acesso total e irrestrito aos dados da gestão para que a população possa avaliar e regular o Estado", explicou Fakredin.

A chefe da Divisão de Tecnologia e Projetos da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage), Dione Irani Cunha, disse que o portal vai receber um sistema de procura de informação como os maiores portais de busca. "O site está mais interativo, com uma linguagem mais amigável", destacou.

SERVIÇO

O quê: Lançamento do novo Portal da Transparência

Quando: Terça-feira (22), às 14h30

Onde: Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini

Texto e edição: Secom

Casa Civil