Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Perguntas Frequentes

Como consultar processos do Poder Executivo?  Basta acessar o site da Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos - SMARH (https://planejamento.rs.gov.br/) e com o número do processo realizar a consulta.

Como saber o valor dos salários dos servidores? O Portal Transparência disponibiliza todas as informações sobre despesas do Executivo, inclusive de pessoal. A remuneração nominal pode ser consultada aqui.

Como marcar audiência na Casa Civil? Para solicitar audiências, é preciso enviar um e-mail para agenda@casacivil.rs.gov.br, no mesmo deve constar nome completo, telefone e a pauta que deseja ser tratada.

Como acompanhar o andamento dos projetos do Executivo que tramitam na Assembleia? A lista dos projetos enviados pelo Executivo para a Assembleia a cada ano pode ser acompanhada aqui. Porém, seu andamento no Poder Legislativo pode ser consultada em www.al.rs.gov.br. Aqui é possível consultar o andamento das matérias. 

 Como saber o calendário de pagamento? Todos os meses o calendário de pagamento do Executivo é divulgado pela Secretaria da Fazenda em www.estado.rs.gov.br.

Casa Civil