Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Programas

ACORDO DE RESULTADOS CASA CIVIL

Com o Acordo de Resultados, o governo apresenta à sociedade seus compromissos de gestão assumidos de forma transparente e responsável. Abaixo, a síntese dos objetivos estratégicos da Casa Civil:

2016

Os indicadores entregáveis e finalísticos da Casa Civil para 2016 têm o objetivo de ampliar a transparência e o controle público no Rio Grande do Sul:

Lei de Acesso à Informação: A meta é atingir 97% dos atendimentos das demandas no prazo inicial.

Atendimento às demandas de Denúncias: A meta é atingir 95% dos atendimentos das demandas no prazo inicial, considerando o número total de denúncias.

- Dados Abertos/RS – Avaliação e Melhorias: Primeiramente, será feito o levantamento das informações já disponíveis, a elaboração de Manual Básico para comunicação aos órgãos para a uniformização dos dados e a mobilização dos órgãos para atualização de dados já disponibilizados. A meta é sensibilizar e orientar pelo menos 50% dos órgãos integrantes do Executivo visando à disponibilização de novos dados no Portal Dados Abertos.

 2015

- RS Transparente: O indicador previu os atendimentos de demandas à Lei de Acesso à Informação e Denúncias. A meta estabelecida em 2015 foi atingir 95% de atendimentos das demandas no prazo inicial.

- RS Mais Igual: os objetivos foram a previsão de manutenção e o plano de aprimoramento com foco na geração de oportunidades.

- Indicadores de Eficiência de Gestão e Economia no Custeio: a meta foi manter a execução orçamentário-financeira do grupo “outras despesas correntes” conforme o Decreto 52.295 de 18/03/2015, implantar ações de sustentabilidade ambiental no âmbito da secretaria, além de acompanhar e manter a regularidade dos convênios e contratos de repasse estabelecidos com o governo federal. 

Casa Civil