Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Projeto de climatização do Palácio Piratini reúne equipe de técnicos

Publicação:

O projeto de climatização do Palácio Piratini foi motivo de reunião nesta sexta-feira (11), conduzida pelo secretário adjunto da Casa Civil, José Guilherme Kliemann.
O projeto de climatização do Palácio Piratini foi motivo de reunião nesta sexta-feira (11), conduzida pelo secretário adjunto da - Foto: Silvia Martins

O projeto de climatização do Palácio Piratini foi pauta, nesta sexta-feira (11), de reunião entre técnicos e o secretário adjunto da Casa Civil, José Guilherme Kliemann. O encontro teve a presença de arquitetos, engenheiros e representantes da Companhia de Gás do Estado (Sulgás), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE) e da empresa de construções e restauro Arquium.

O grupo fez uma análise inicial da obra e outras questões técnicas que serão levadas ao engenheiro projetista Ivan Oliveira na próxima reunião. "O projeto já está concluído, aprovado em nível estadual e federal e contemplado pela Lei Rouanet. Falta apenas os depósitos finais dos valores e detalhes técnicos próprios de uma obra complexa em um prédio com relevância arquitetônica", afirmou Kliemann.

Participaram Maria Clara Bassin, coordenadora da assessoria de Arquitetura da Casa Civil; Sérgio Silva, subchefe adjunto Administrativo da pasta; Renata Galbinski Horowitz e Ana Maria Wolf, respectivamente diretora e arquiteta do IPHAE; Claudemir Bragagnolo, diretor da Sulgás, Douglas Ivan Becker, gerente executivo de mercado urbano do órgão, Liliana Rauber, assessora de Comunicação (Sulgás); Edgar Bittencourt Da Luz e Paulo Walter Da Luz, arquiteto e engenheiro da empresa Arquium.

Silvia Martins -  Ascom - Casa Civil

Casa Civil