RedeSimplesRS já tem 101 municípios integrados no estado

O último lançamento foi nesta sexta em São José do Norte
O último lançamento foi nesta sexta em São José do Norte - Foto: Ascom JucisRS

Abrir uma empresa em 101 municípios gaúchos está mais ágil e com menos burocracia, conforme cronograma da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (Jucis) em parceria com Sebrae/RS e prefeituras. Com a adesão, na última semana, de Jaguarão, São Gabriel e com o lançamento desta manhã de terça (26) em São José do Norte, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSimples) se consolida no RS, totalizando 100% da meta proposta. Em municípios do RS, antes da implantação da Rede, a média de tempo para a aquisição do alvará de uma empresa de pequeno porte e baixo risco era de 90 dias. Hoje, o tempo médio nos últimos meses é de uma semana.

O chefe da Casa Civil, Fábio Branco, esteve na solenidade representando o Executivo. O presidente da JucisRS, Paulo Roberto Kopschina, destacou o interesse e o empenho dos gestores municipais em promover a RedeSimples no RS. Segundo o presidente, a participação de todos os envolvidos no processo foi fundamental para que neste final de ano, a meta fosse alcançada contabilizando 101 cidades operando com a nova ferramenta no interior e Região Metropolitana. “A RedeSimples proporciona o fomento da economia de cada município, gerando mais empregos e facilitando a vida do empreendedor”, destacou.

A prefeita de São José do Norte, Fabiany Zogbi Roig, enfatizou que o lançamento da RedeSimples é um compromisso assumido com a população daquele município para impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade. Ela também destacou o apoio recebido das entidades, secretários e servidores para que a RedeSimples pudesse ser implementada em São José do Norte.

A RedeSimples integra o Acordo de Resultados 2016, assinado por todas as secretarias e vinculadas, e consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. O evento contou ainda com a presença de secretários municipais, servidores e convidados.

Texto: Denise Rodrigues/ Ascom JucisRS
Edição: Léa Aragón/ Secom