Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

RS é exemplo para outros estados no ajuste fiscal, afirma Sartori

Publicação:

O programa Governo e Comunidade é gravado na Rádio Web Piratini e veiculado aos sábados por emissoras de rádio gaúchas  Piratini
O programa Governo e Comunidade é gravado na Rádio Web Piratini e veiculado aos sábados por emissoras de rádio gaúchas - Foto: Sofia Wolff/Especial Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori destacou o trabalho em conjunto da Secretaria da Fazenda e o governo federal desde antes da reunião com o presidente Michel Temer para tratar dos ajustes necessários à adesão no Regime de Recuperação Fiscal (RRF), na última quarta-feira (19). "Nossa preocupação é abrir uma conversa mais ampla, antes da regulamentação da lei, porque o Rio Grande do Sul fez seu ajuste e tomou atitudes importantes que são exemplo para outros estados", afirmou Sartori ao programa Governo e Comunidade deste sábado (22).

Conforme o governador, a pedido de Temer, está marcada uma nova reunião entre a equipe do secretário Giovani Feltes com técnicos do Tesouro Nacional. "Ele foi bastante sensível e determinou que, na próxima semana, haja um encontro das equipes para começar o processo de diálogo", informou. Sartori enfatizou a necessidade de adesão ao RRF para evitar o agravamento da crise econômica do Estado.

O governador reforçou o pedido da Defesa Civil para que continuem as doações à Campanha do Agasalho. "Sabemos que já foram doadas mais de 250 mil peças, mas agora nossa maior necessidade é por cobertas", alertou. A Associação Gaúcha de Estações de Rádio e Televisão (Agert) também foi homenageada no programa pela divulgação do Relatório Social 2017.

Com duração de cinco minutos, o programa Governo e Comunidade trata de temas que foram notícia durante a semana e dos principais assuntos envolvendo o Executivo. É gravado na Rádio Web Piratini e veiculado aos sábados por emissoras de rádio gaúchas.

Texto e edição: Secom

Casa Civil