Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Sartori propõe crescimento conjunto com novos prefeitos

Publicação:

upload 20170106131556gov e comunidade 6jan 17
Governador Sartori no primeiro programa Governo e Comunidade do ano - Foto: Divulgação Palácio Piratini

No primeiro Governo e Comunidade de 2017, o governador José Ivo Sartori comentou sobre a posse dos novos prefeitos eleitos e seus desafios. "Todos os gestores públicos estão sofrendo os efeitos da crise econômica. Sabemos que isso é difícil, desafiador. Estamos à disposição dos novos prefeitos para que o Rio Grande volte a crescer num esforço conjunto e coletivo".    

Sartori disse que o governo está trabalhando para concretizar uma demanda antiga dos municípios: os acessos asfálticos. Em 2016, foram entregues seis trechos: Boa Vista do Cadeado, Esmeralda, Arroio do Padre; e as ligações entre André da Rocha e Nova Prata, Braga e Campo Novo, e Tapejara e Santa Cecília. "Esse ano ainda vamos ter mais 22 acessos prontos. É para isso que estamos trabalhando". 

IPVA

Com a quitação antecipada do IPVA, o governo arrecadou mais de R$ 700 milhões. Metade desse recurso é repassado aos municípios onde os veículos são licenciados. "Para o Estado, esse recurso ajuda inclusive para o pagamento da folha, que foi quitada na última quarta-feira, antes de concluir a primeira semana de janeiro".

O governador falou ainda sobre o Plano de Modernização do Estado (PME) e sobre os programas Prato para Todos e o que agiliza a abertura de empresas, o RedeSim. 

Governo e Comunidade 

O programa semanal é resultado da parceria entre a Secretaria de Comunicação (Secom) e a Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). Produzido pela Rádio Web Piratini e apresentado pela jornalista Sabrina Thomazi, o Governo e Comunidade tem duração de cinco minutos e trata de temas que foram notícia durante a semana e os principais assuntos envolvendo o Executivo.  

A veiculação do programa é gratuita e de livre escolha de cada emissora. Pela parceria firmada entre a Secom e a Agert, as rádios decidem como e quando usar o programa, que é enviado toda sexta-feira. A sugestão é que a veiculação ocorra aos sábados pela manhã, integrando-o na programação de rotina das rádios.

Edição 1 (estreia do programa)
Edição 2 (Segurança Pública, eleições municipais e gestão do Estado)
Edição 3 (recursos da repatriação)
Edição 4 (pavimentação de estradas) 
Edição 5 (decreto de calamidade financeira)
Edição 6 (Plano de Modernização do Estado) 
Edição 7 (isenções fiscais e assinatura do Crema Passo Fundo) 
Edição 8 (pesquisa sobre o Plano de Modernização do Estado)
Edição 9 (negociação da dívida com a União)
Edição 10 (pagamento do décimo terceiro) 

Texto: Mirella Poyastro
Edição: Léa Aragón/ Secom 

Casa Civil