Subchefe de Ética representa a Casa Civil em Congresso Regional de Combate à Corrupção

O Congresso é promovido pelo Ministério da Justiça, e, a edição do Rio Grande do Sul é a primeira de uma série de cinco encontro - Foto: Nabor Goulart/Casa Civil
O Subchefe de Ética, Controle Público e Transparência da Casa Civil, Marcus Vinícius Berthier Góes, participou, representando a Casa Civil do Rio Grande do Sul, da abertura do I Congresso Regional de Combate Efetivo da Corrupção no Brasil: é Possível?. O evento acontece nesta quinta e sexta-feira (27 e 28 de abril), no auditório Romildo Bolzan, do Tribunal de Contas do Estado.

O Congresso é promovido pelo Ministério da Justiça, e, a edição do Rio Grande do Sul é a primeira de uma série de cinco encontros que deverão acontecer em outras regiões do Brasil.

O objetivo é reunir as instituições que atuam no combate à corrupção a fim de que sejam desenvolvidos temas pertinentes ao seu modo de atuação, visando estabelecer a detecção e o combate aos atos ímprobos. Trata-se da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), em parceria com a Procuradoria-Geral do Estado.

Participam do I Congresso Regional de Combate à Corrupção representantes do Tribunal de Contas do Estado, Advocacia Geral da União/RS, Ministério da Fazenda, Ministério Público, Rede de Controle, Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União (CGU/RS), entre outros órgãos.
Texto: Silvia Martins/ Ascom Casa Civil