Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Agenda de diálogos mostra disposição de negociação com funcionalismo

Publicação:

Primeira agenda da quarta feira foi com delegados de polícia na Asdep
Primeira agenda da quarta feira foi com delegados de polícia na Asdep - Foto: Itamar Aguiar/ Palácio Piratini

Entidades que representam categorias da área da segurança pública foram as primeiras a receber visitas do governador Eduardo Leite dentro da agenda de diálogos com o funcionalismo. Na tarde desta quarta-feira (6), os encontros serão focados na área da educação e servidores.

Na primeira reunião, na sede da Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep), durante a manhã, Leite reforçou as necessidades de mudanças na administração pública para atacar problemas estruturais.

O presidente da associação, delegado Cleiton Munhoz de Freitas, demonstrou certeza de que haverá diálogo entre a categoria e o Executivo. “Teremos abertura com o Executivo para expor nossos anseios e angústias”, afirmou.

Nos próximos dias, a Asdep encaminhará um ofício com as principais demandas da categoria. Boa parte gira em torno de reformas estruturais nas delegacias e de ajustes salariais. “Como delegados, às vezes não temos a paciência necessária para ver que o tempo que temos é diferente do tempo do governo”, comparou Wilson Müller Rodrigues, primeiro vice-presidente administrativo e ex-presidente da Asdep.

Logo após a primeira agenda da manhã, Leite foi recebido na Associação dos Oficiais da Brigada Militar (Asofbm). O presidente da entidade, coronel Marcos Paulo Beck, garantiu que o governador encontrará, na associação, uma parceira. Em seguida, apresentou pedidos da categoria, entregando um ofício com as prioridades.

Nos dois encontros, Leite enfatizou que pretende estabelecer um diálogo de franqueza e de transparência com as entidades que representam o funcionalismo. “Estou aqui, também, para ouvir. É bom já estarmos atentos ao que move e ao que motiva nossos servidores”, disse o governador, lembrando que “a razão de ser do Estado é prestar serviços na área da segurança pública.”

Leite esteve acompanhado do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e do chefe da Casa Civil, Otomar Vivian. A chefe da Polícia Civil, Nadine Anflor, também acompanhou a visita à Asdep.

À tarde, a agenda de diálogos prossegue no Cpers/Sindicato e na Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado (Fessergs). 

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

Casa Civil