Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Auditores do Tribunal de Contas do Estado têm reunião na Casa Civil

Publicação:

Nos próximos dias, os auditores irão atuar na secretaria para auditoria de regularidade
Nos próximos dias, os auditores irão atuar na secretaria para auditoria de regularidade - Foto: Nabor Goulart/ Casa Civil
Por Grazielle Araujo

O secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, reuniu-se na tarde desta segunda-feira, dia 14, com dois auditores do Tribunal de Contas do Estado - Vanesca Moreira e Astor Arend - que, nos próximos dias, irão atuar na secretaria para auditoria de regularidade. “Sempre considerei o TCE como um apoio muito importante para a correta gestão pública, desde os tempos em que fui prefeito. A atuação é de extrema relevância para o gestor, que pode contar com a qualificação e a expertise destes profissionais”, comentou Otomar.

Os auditores informaram que, neste ano, há uma novidade no plano operativo de auditorias dos órgãos. “Caso haja a constatação de pretensas irregularidades, o gestor será comunicado ao final da auditoria para que possa tomar as devidas providencias. A iniciativa visa maior transparência e oportunidade de correção pelo administrador”, comentou Astor.

Participaram do encontro o secretário-chefe da Casa Civil adjunto, Bruno Pinto de Freitas; o subchefe Administrativo, Michael Abreu Ribeiro; a subchefe de Ética, Controle Público e Transparência, Adriana Krieger; o subchefe Legislativo, Luiz Gustavo Carnelos; e a subchefe Jurídica adjunta, Daniela Vieira da Cunha.

Casa Civil