Bancada do DEM é recebida pelo chefe da Casa Civil

Bancada do DEM é recebida na Casa Civil
Bancada do DEM é recebida na Casa Civil - Foto: Nabor Goulart/ Casa Civil
Por Grazielle Araujo

O secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 24, os deputados Eric Lins, Rodrigo Lorenzoni e Thiago Duarte, que compõem a bancada do DEM. Na ocasião, Vivian destacou o importante passo dado na sessão plenária da última terça-feira (23) e agradeceu aos parlamentares por estarem junto com o governo na busca por avanços no Estado.

Durante o encontro, o líder da bancada, Eric Lins, entregou ao secretário dois convites aos quais está à frente. O lançamento da Frente Parlamentar pelas Pontes da Fronteira Oeste, presidida pelo deputado, será no dia 03 de maio, às 14h, na Câmara Municipal de Uruguaiana. “O objetivo é discutir, reunir informações e levantar recursos, em especial, para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Ibicuí, na BR-472, divisa entre Uruguaiana e Itaqui, bem como a revitalização das pontes Marechal José de Abreu, em Rosário do Sul, na BR-290 e a ponte sobre o Rio Conceição, na BR-158, em Santana do Livramento”, explicou o parlamentar.

Além desta, Eric Lins também irá lançar a Frente Parlamentar em Defesa das Instalações das Barragens Jaguari e Taquarembó, no dia 09 de maio, às 14h, na Câmara de Vereadores de Rosário do Sul. “Buscarei o apoio do Ministro-Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para dar consistência a esta causa e, também, trazer celeridade ao processo”, ressaltou. As obras da barragem Taquarembó estão 85% concluídas. Já a barragem Jaguari, que estava em 40%, foi prejudicada em razão das cheias que assolaram a região recentemente.