Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Casa Civil recebe direção do CPERS

Publicação:

Secretário-chefe da Casa Civil ressaltou que o Governo está sempre aberto ao diálogo
Secretário-chefe da Casa Civil ressaltou que o Governo está sempre aberto ao diálogo - Foto: Nabor Goulart
Por Gabriela Brands / Ascom Casa Civil

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Casa Civil, recebeu a direção do Sindicato dos Professores(as) e Funcionários(as) de Escola do Estado do Rio Grande do Sul – CPERS, na manhã desta quarta-feira (21/07). A reunião foi um pedido da entidade, que apresentou uma série de demandas da categoria, entre elas, o pedido de reposição do vale-refeição e de reajuste salarial.

Conforme o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Junior, o Executivo já encaminhou uma proposta de reposição do vale-alimentação do funcionalismo estadual à Assembleia Legislativa. O projeto de lei 212/2021 foi protocolado na semana passada e propõe o reajuste retroativo de 1% a contar de abril de 2019, 1% a contar de abril de 2020 e 6,10% a contar de abril de 2021.

O secretário também ressaltou o esforço que o Governo Estadual fez para colocar os salários em dia. “O parcelamento de salários gerou um descompasso na vida de todos servidores e finalmente, chegamos ao momento que conseguimos garantir o pagamento em dia até dezembro. Não podemos errar o passo e voltar para o mesmo buraco”, declarou.

Sobre o pedido de abertura de uma mesa de negociação entre a entidade e o Governo para debater reajuste salarial, Lemos disse que o Governo está sempre aberto ao diálogo. “A situação econômica do Rio Grande do Sul não está consolidada. Compreendemos o pedido, mas precisamos entender que somos uma só sociedade e analisar o que é possível fazer, sem comprometer os resultados e gerações futuras”, explicou.

O tema deve ser pauta de uma nova reunião entre o Governo do Estado e o CPERS no mês de agosto, com a participação da Secretaria da Fazenda e da Educação.

Casa Civil