Chefe de Gabinete da Casa Civil: Clarisse Torres Lopes

Clarisse Torres Lopes
Clarisse Torres Lopes - Foto: Nabor Goulart/Casa Civil

Clarisse é natural de Caçapava do Sul. Possui graduação em Gestão Pública e pós-graduação em Pessoas com ênfase em Gestão Eficaz de Equipes, ambos pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Exerceu o cargo de assessora parlamentar no gabinete do deputado Otomar Vivian, no período de 1991 a 1995, e de 1999 a 2003, na Assembleia Legislativa. Atuou como assistente superior no IPERGS, exercendo a mesma função também na Secretaria de Estado da Administração e Recursos Humanos.

De novembro de 2008 a setembro de 2009, foi assessora administrativa no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. Em 2001, atuou como coordenadora da ouvidoria na Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. No setor privado, exerceu a função de gerente administrativa no Escritório Rocha, Ferracini, Schaurich & Advogados Associados. Também trabalhou como secretária-Geral de Governo na prefeitura de Caçapava do Sul.

Na Casa Civil, anteriormente (2009-2010), trabalhou como assistente superior e assessora administrativa na subchefia Jurídica. Atualmente, Clarisse foi conduzida ao cargo de Chefe de Gabinete da Casa Civil.

Palácio Piratini - Praça Marechal Deodoro da Fonseca, s/nº
Porto Alegre/RS - CEP 90010-282