Contadores do Rio Grande do Sul são recebidos na Casa Civil

Dirigentes de diferentes instituições representativas dos contadores do RS estiveram em visita à Casa Civil - Foto: Nabor Goulart/ Casa Civil
Por Jessica Gamarra

Na manhã desta sexta-feira, 12, dirigentes de diferentes instituições representativas dos contadores do Rio Grande do Sul vieram à Casa Civil para uma visita de cortesia ao secretário Otomar Vivian. Na ocasião, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RS, Ana Tércia Rodrigues, elogiou os primeiros 100 dias do governo de Eduardo Leite e colocou o Conselho à disposição do Executivo. "Acreditamos neste projeto e queremos construir uma relação de confiança com o novo governo”, disse.

Durante o encontro, foi destacada a importância de projetos como o “Valores que Ficam”, iniciativa da Assembleia Legislativa e apoiada pelo Governo do Estado, que tem como objetivo a destinação de até 3% do valor do imposto de renda devido para o Fundo da Criança e do Adolescente. Segundo o presidente do SesconRS, Célio Levandosvki, a grande maioria das declarações do Imposto de Renda é realizada por um contador, o que torna ainda mais viável a efetivação desse processo.

Participaram do encontro, o conselheiro da Câmara de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade, Pedro Kenne da Silva; o contador do ES Escritório Contábil, Sandoval dos Santos; e o contador da Qualitus Organizações Contábeis, Fernando Spiller.