Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Contratos do IPE Saúde com municípios é pauta de encontro

Publicação:

Vivian destacou que o plano conta com mais de um milhão de vidas e é importante para todas as regiões do Estado
Vivian destacou que o plano conta com mais de um milhão de vidas e é importante para todas as regiões do Estado - Foto: Nabor Goulart/ Casa Civil
Por Grazi Araujo

O secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, dia 20, com o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Rodrigo Lorenzoni, e o superintendente da Famurs, Luiz Gustavo de Souza. Na pauta, Souza sugeriu retomar o trabalho de agrupar municípios para o cálculo da sinistralidade no IPE Saúde, como forma de manter a assistência aos servidores municipais.


Vivian, que já esteve à frente do IPE em diferentes gestões, destacou que o plano conta com mais de um milhão de vidas e é importante para todas as regiões do Estado. “O IPE Saúde tem escala, o que é uns dos pontos mais importantes para a manutenção de um plano de assistência. Com a nova formatação das autarquias, é possível atuar com uma gestão mais qualificada e com maior autonomia”, disse. O chefe da Casa Civil comentou ainda que a sugestão da Famurs já tinha sido avaliada pela autarquia e que o agrupamento permitirá a realização de ações de prevenção de acordo com as particularidades de cada região.


O diretor-geral da pasta de Lorenzoni, Leonardo Godinho, participou do encontro.

Casa Civil