Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Festival de dança gaúcha entra para o calendário oficial do Estado

Publicação:

Sanção do governador ocorreu por meio de videoconferência, com participação do secretário Otomar Vivian e do deputado Capoani
Sanção do governador ocorreu por meio de videoconferência, com participação do secretário Otomar Vivian e do deputado Capoani - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite sancionou, na manhã desta quarta-feira (24/6), a lei que inclui o Festival Gaúcho de Danças (Fegadan) no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul. A sanção ocorreu por meio de videoconferência.

Com base nas obras publicadas por João Carlos Paixão Côrtes e Luiz Carlos Barbosa Lessa, o Fegadan ocorre anualmente, em outubro, e é organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Já foi realizado em municípios da Serra e da Grande Porto Alegre.

"Além de dar mais força à cultura gaúcha, esse reconhecimento traz suporte legal ao evento e faz com que seja visto como uma possibilidade de investimento por parte de terceiros", afirmou Leite.

Iniciativa do deputado Gilberto Capoani, o projeto de lei foi aprovado no início de junho na Assembleia Legislativa. "Queremos perpetuar a cultura gaúcha entre as novas gerações", disse o parlamentar. O secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, também participou da sanção.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

Casa Civil