Governador retoma agenda de diálogo com sindicatos de servidores

Encontro foi com a diretoria da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho da Brigada Militar (Abamf) - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite retomou nesta segunda-feira (25) a agenda de diálogo com o funcionalismo. No sétimo encontro com representantes de servidores, Leite, acompanhado do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e do chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, esteve reunido com a diretoria da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho da Brigada Militar (Abamf).

“O caminho do diálogo é, para o nosso governo, o único caminho possível para o Estado. Teremos de fazer mudanças, sim, mas elas serão muito mais efetivas e eficientes se forem negociadas”, afirmou o governador durante o encontro na sede da Abamf, em Porto Alegre.

Como presidente da entidade, Leonel Lucas agradeceu a presença de Leite e lembrou que “há muito tempo” um governador não abria o diálogo. “Temos muitas demandas e podermos falar diretamente sobre nossos anseios é um ótimo começo”, salientou Lucas.

Representantes regionais da Abamf também se manifestaram durante a reunião, pontuando pautas da categoria como reestruturação da carreira dos brigadianos, preenchimento de vagas abertas, previdência pública, entre outras demandas. O governador ressaltou que reuniões serão marcadas para tratar especificamente sobre cada demanda nos momentos oportunos.

Agendas anteriores

Leite se reuniu, na primeira quinzena de fevereiro, com outras entidades da segurança, como a Associação dos Agentes, Monitores e Auxiliares Penitenciários (Amapergs Sindicato), a Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (Asstbm), a Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep) e a Associação dos Oficiais da Brigada Militar (Asofbm), além do Cpers-Sindicato e da Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado (Fessergs).

Texto: Vanessa Kannenberg
Edição: André Malinoski/Secom