Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Governo acompanha desdobramentos da recuperação judicial da Ecovix

Publicação:

A empresa Ecovix formalizou pedido de recuperação judicial em dezembro de 2016
A empresa Ecovix formalizou pedido de recuperação judicial em dezembro de 2016 - Foto: Ascom Casa Civil

Etapas decorrentes da recuperação judicial da Ecovix, proprietária do Estaleiro Rio Grande, foram temas tratados nesta segunda-feira (22), no Palácio Piratini. O governo do Estado convidou representantes da empresa para tratar das ações decorrentes da aprovação do plano, deliberado em assembleia geral de credores e homologado em 22 de agosto, e para articular possíveis medidas que auxiliem na recuperação da economia da região e do estado. A empresa Ecovix formalizou pedido de recuperação judicial em dezembro de 2016.

Participaram do encontro o chefe da Casa Civil Cleber Benvegnú e o procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel, acompanhados do deputado estadual Fábio Branco e do ex-deputado federal Beto Albuquerque, além do o diretor operacional da Ecovix, Ricardo Ávila.

Representantes da empresa explicaram que há uma série de etapas em andamento e a serem vencidas a partir da aprovação do plano de recuperação e que as alternativas requerem diversificação do funcionamento da estrutura e um ambiente favorável a novos negócios.

Representantes do grupo, prefeitos, entidades e instituições da região já haviam se reunido com o governador José Ivo Sartori em abril para acompanhar o assunto. O governo do Estado, por meio de secretarias afins, tem trabalhado em favor de novas alternativas em benefício do desenvolvimento econômico e da reativação do estaleiro, não apenas com a indústria naval, mas também com outras atividades na unidade. O propósito é gerar emprego e desenvolvimento na região.

Texto: Ascom Casa Civil
Edição: Léa Aragón/ Secom 

Casa Civil