Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Governo discute projetos para privatização de estatais com deputados

Publicação:

Governo discute projetos para privatização de estatais com deputados
Governo discute projetos para privatização de estatais com deputados - Foto: Nabor Goulart/ Casa Civil
Por Grazielle Araujo

O secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, acompanhado do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes, estiveram reunidos com os líderes de partido e das bancadas que compõem a base aliada. O encontro, realizado na tarde desta segunda-feira (20), atende às reivindicações dos parlamentares em discutir previamente as propostas que serão enviadas. A intenção é que todas as dúvidas sejam esclarecidas para que os projetos relacionados às estatais (CRM, CEEE e Sulgás) possam ser apreciados pelo Legislativo ainda no primeiro semestre, antes do recesso da Assembleia.


Ficou definido que haverá um novo encontro com os deputados líderes de partido e de bancada na próxima segunda-feira, dia 27, às 17h, no Palácio Piratini. Otomar Vivian destacou a importância do tema para que o Estado possa retomar a capacidade de investimento. “A adesão ao Regime de Recuperação Fiscal passa por decisões como a desestatização dessas empresas”, comentou.

O deputado Frederico Antunes, um dos responsáveis pela articulação do encontro de hoje, comentou sobre as propostas. “O governo está cumprindo o que foi combinado, de ouvir as demandas de todos os deputados para então, enviar o projeto à Assembleia Legislativa”, afirmou. A adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) representa um período de transição no qual o Estado poderá reorganizar-se financeiramente enquanto busca o equilíbrio estrutural de longo prazo.

Casa Civil