Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Lançada a nova versão digital do Diário Oficial do Estado

Publicação:

Agora o Diário Oficial possui um formato mais próximo ao encontrado nos sites de notícias
Agora o Diário Oficial possui um formato mais próximo ao encontrado nos sites de notícias - Foto: Divulgação
A nova versão digital do Diário Oficial do Estado (DOE), ferramenta de divulgação de atos do governo estadual, foi lançada nesta terça-feira (23), na sede da Procergs. O DOE também está à disposição para atender às necessidades de divulgação da indústria e do comércio. 

O analista de Sistemas e chefe do Setor de Produtos Especiais da Procergs, César Melchior, apresentou as novidades da nova versão do site, que está com um visual  interativo. 

Agora o Diário Oficial possui um formato mais próximo ao encontrado nos sites de notícias, onde o conteúdo tem mais destaque. Conta ainda com avançadas ferramentas de pesquisa, que permitem a localização dos conteúdos de interesse do usuário de forma mais rápida e eficiente. Entre outras inovações permite ainda que as publicações sejam facilmente localizadas em portais de busca (Google, por exemplo), além de permitir o compartilhamento dos conteúdo nas redes sociais.

O diretor-presidente da Procergs, Antonio Ramos Gomes, destacou que "o novo DOE representa mais um passo relevante de modernização das relações entre Estado e o cidadão, já está habituado a ações digitais e que necessita de soluções mais eficientes e convenientes."

O secretário de Modernização Administrativa e de Recursos Humanos, Rafaelle Di Cameli, destacou a agilidade na busca dos conteúdos disponíveis pelo Estado. “Isso vai propiciar maior celeridade na busca de informações, agilidade e transparência são valores cada vez mais relevante na gestão pública". 

Josué Barbosa, secretário de Planejamento, Governança e Gestão, ressaltou que as ferramentas digitais têm a responsabilidade de facilitar a vida do cidadão. “A tecnologia deve caminhar sempre para facilitar a vida das pessoas, oferecendo retornos cada vez maiores e melhores aos tributos recolhidos". 

O secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins, destacou a eficiência da ferramenta. “É importante ressaltar a própria concepção do novo Diário Oficial do Estado, que dá mais segurança jurídica não somente ao Estado, mas para a sociedade, dando publicidade e mais eficiência às informações.” 

O Diário Oficial Eletrônico é uma ferramenta que envolve o trabalho de diversas secretarias, sob a supervisão da Casa Civil. A operação fica a cargo da Procergs.

Para acessar o DOE clique AQUI.  

Texto: Eurivan de Melo Barbosa/ Ascom Procergs
Edição: Léa Aragón/ Secom
Casa Civil