Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Novo vídeo sobre o Distanciamento Controlado mostra retorno de atividades em CFCs

Publicação:

-

O retorno das atividades nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) é o tema do episódio 8 da série especial sobre o distanciamento controlado no Rio Grande do Sul. Todos as reportagens estão disponíveis no canal do governo do Estado no YouTube.

No RS, os estabelecimentos responsáveis pelo processo de habilitação podem funcionar em todas as bandeiras. Nas cores amarela (risco baixo) e laranja (risco médio), o teto de operação é de 75% dos trabalhadores. Na vermelha (rico alto), o número de atendentes não pode passar de 50%. E na preta (risco altíssimo), apenas 25% podem trabalhar.

CFC bandeirasLimite no número de funcionários atendendo está relacionado à bandeira do Distanciamento Controlado da região do município - Foto: Reprodução

A Portaria 178, do DetranRS, autoriza os CFCs a oferecerem o curso de formação para a primeira habilitação na modalidade remota e estabelece as regras a serem cumpridas. As aulas práticas também estão de volta, mas com uma série de exigências de higienização nos veículos. Todos os detalhes que envolvem o processo de obtenção e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem ser conferidos nesse episódio.

Além de trazer exemplos de empreendedores que estão retomando suas atividades, os vídeos buscam esclarecer as regras e os protocolos que devem ser seguidos em cada setor econômico, de acordo com a cor de bandeira correspondente ao grau de risco de contaminação pela Covid-19.

00:00:00/00:00:00

Distanciamento Controlado no RS - Episódio 08 - Serviços de habilitação de condutores

Canal oficial do governo gaúcho. INSCREVA-SE e saiba em primeira mão as notícias do Rio Grande do Sul. Siga também nossos perfis no twitter @governo_rs, facebook GovernodoRS e no portal do governo: http://www.rs.gov.br/ Acesse este espaço também par Crédito: Crédito: Governo do Rio Grande do Sul

Texto: Guilherme Hamm
Edição: Marcelo Flach/Secom
Casa Civil