Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Sindicato de Hospedagem e Alimentação é recebido na Casa Civil

Publicação:

Secretário Otomar Vivian recebe o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região e jornalista Armando Burd
Secretário Otomar Vivian recebe o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região e jornalista Armando Burd - Foto: Nabor Goulart/ Casa Civil
Por Jessica Gamarra

Representantes do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha) estiveram em audiência com o secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, nesta terça-feira, 19. Dentre os assuntos da reunião, o presidente do sindicato, Henry Starosta Chmelnitsky, trouxe a pauta sobre a categoria que o Sindha ocupa dentro do salário mínimo regional.


Na ocasião, o secretário destacou a importância do setor que contribui para a economia estadual, e também a relevância do sindicato na formação de profissionais. “O setor hoteleiro será sempre uma fonte importante para o desenvolvimento do Estado, uma vez que o turismo e a gastronomia são dois grandes impulsionadores econômicos”, afirmou ele. Além disso, Vivian se dispôs a marcar uma agenda entre o governador do Estado, Eduardo Leite, e o sindicato.


Durante a reunião foi tratado ainda, ações do Sindha visando a Copa América Brasil 2019 que terá jogos no Estado. Estiveram presentes a assessora jurídica do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha), Noreen Rivoire; o vice-presidente do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre (SHPOA), André Barcellos; o presidente do SHPOA, Carlos Henrique Schmidt; o vice-presidente do Sindha, Sandro Zanette; o assessor político do Sindha e jornalista, Armando Burd.

Casa Civil