Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Política em pauta entre Brasil e Estados Unidos

Publicação:

Encontro com o secretário para Assuntos Políticos e Econômicos do Consulado Geral dos Estados Unidos, Willard Smith
Encontro com o secretário para Assuntos Políticos e Econômicos do Consulado Geral dos Estados Unidos, Willard Smith - Foto: Nabor Goulart/ Casa Civil
Por Grazielle Araujo

O secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, reuniu-se na manhã desta terça-feira, dia 3, com o secretário para Assuntos Políticos e Econômicos do Consulado Geral dos Estados Unidos, Willard Smith. Otomar apresentou o Estado, falou sobre os valores dos gaúchos, destacando a disposição ao empreendedorismo e a forte atuação no agronegócio, no mercado industrial e da importante contribuição dos imigrantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.


Smith destacou que, fora do país, os gaúchos são reconhecidos pela sua força de trabalho e, mais recentemente, pela disposição do diálogo no cenário político. Acompanhado da conselheira Rebekah Martinez e da assistente Aline Dalla Vecchia, o secretário esteve no Palácio Piratini para entender mais sobre a atuação política do Executivo e da relação com os poderes, além de conhecer a síntese das propostas que estão tramitando no Legislativo e o cenário atual do Estado.

Otomar apresentou o Estado, falou sobre os valores dos gaúchos, destacando a disposição ao empreendedorismo
Otomar apresentou o Estado, falou sobre os valores dos gaúchos, destacando a disposição ao empreendedorismo - Foto: Nabor Goulart/ Casa Civil


Otomar Vivian explicou sobre a construção da base de apoio na Assembleia Legislativa, a renovação dos deputados nas últimas eleições, a atual situação fiscal do RS e quais as mudanças que estão sendo realizadas desde o início da gestão do governador Eduardo Leite. “Trabalhamos com pilares que sustentam o plano de ação deste governo, como as concessões e PPPs, a desburocratização para tornar o Estado mais ágil, a atualização do código ambiental e, por fim, os projetos que compõem a Reforma RS”, explicou.

Casa Civil