Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Presidente da JucisRS apresenta processos de modernização

Publicação:

As inovações permitem aos usuários maior agilidade para o atendimento de suas demandas.
As inovações permitem aos usuários maior agilidade para o atendimento de suas demandas. - Foto: Nabor Goulart/Casa Civil

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 12, o presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços (JucisRS), Itacir Amauri Flores, apresentou ao secretário-chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, os projetos de modernização dos serviços prestados pela entidade. As inovações permitem aos usuários maior agilidade para o atendimento de suas demandas.

Um dos projetos, o Junta Sem Fila – Agendamento Online, tem como objetivo evitar as filas e agilizar o atendimento presencial para aqueles que desejam abrir ou fechar uma empresa. Os agendamentos devem ser feitos na Central de Agendamento no site da JucisRS (http://jucisrs.rs.gov.br/agendamento-online).

O presidente Itacir também expôs o projeto Junta Digital. O novo sistema consiste em oferecer, exclusivamente, pela internet, os serviços de registro, alteração, extinção de empresas, além de mostrar as vantagens e características do Sistema de Registro Mercantil (SEM), bem como o posicionamento da Junta Comercial sobre as atividades de fiscalização aos agentes auxiliares do comércio. De acordo com Itacir, “um dos focos da Junta é o aumento dos processos digitais, o que permitirá maior agilidade aos procedimentos”. Para ele, a ferramenta permite o controle e auditoria de todos os processos e a integração com outros sistemas e serviços.

 

Texto: Jessica Gamarra – Ascom Casa Civil

Casa Civil