Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Prorrogação do prazo para emisssão da nota fiscal eletrônica é tema de encontro

Publicação:

O grupo propôs que a adequação ao decreto ocorra de maneira gradual conforme o porte de cada agricultor.
O grupo propôs que a adequação ao decreto ocorra de maneira gradual conforme o porte de cada agricultor. - Foto: Nabor Goulart/Casa Civil
Por Jessica Gamarra/Palácio Piratini

A prorrogação do decreto 54.849/19, que trata sobre a obrigatoriedade da emisssão da nota fiscal eletrônica por produtores rurais, foi tema de encontro na tarde desta segunda-feira, dia 10. O secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, receberam os deputados estaduais Frederico Antunes, Rodrigo Lorenzoni e Edsom Brum, acompanhados de representantes do setor, entre eles Farsul, que reivindicam um tempo maior do que o estabelecido em lei.

O grupo propôs que a adequação ao decreto ocorra de maneira gradual conforme o porte de cada agricultor, uma vez que nem todos os produtores rurais possuem acesso e condições de acesso a internet em suas propriedades. Durante o encontro ficou definida uma nova reunião com o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso para ajuste no prazo. Além disso, foi sugerida uma parceria com as empresas operadoras de internet para uma maior adesão do serviço no interior do Estado.

Casa Civil