Vereadores de Casca destacam atuação da Casa Civil na gestão do Estado

Cleber Benvegnú recebeu o título de Menção Honrosa do presidente da Câmara, Wagner Miranda (E), e da vereadora Rose Claro
Cleber Benvegnú recebeu o título de Menção Honrosa do presidente da Câmara, Wagner Miranda, e da vereadora Rose Claro - Foto: Nabor Goulart/Casa Civil

Para destacar a contribuição da Casa Civil para importantes avanços legais e administrativos na gestão do Estado do Rio Grande do Sul, a Câmara Municipal de Vereadores de Casca concedeu ao secretário-chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, o título de Menção Honrosa. A solenidade ocorreu na noite de segunda-feira (10), no Plenário Arnaldo Zambon, e a homenagem foi entregue pelo presidente da Casa, Wagner Tadeu Miranda, e pela vereadora proponente Rose Claro.

O prefeito de Casca, Domingos Claudio Kujawa, salientou a liderança como característica da trajetória profissional do chefe da Casa Civil e lembrou alguns princípios herdados pelos antepassados, como honra, honestidade, lealdade e simplicidade. “É importante formar lideranças como o Cleber Benvegnú que representam a comunidade de Casca”, frisou.

O prefeito de Casca, Domingos Kujawa (E), e a mãe do chefe da Casa Civil, Sueli Benvegnú, também participaram da homenagem
O prefeito de Casca, Domingos Kujawa, e a mãe do chefe da Casa Civil, Sueli Benvegnú, também participaram da homenagem - Foto: Nabor Goulart/Casa Civil

Durante a sessão solene, os vereadores casquenses se manifestaram, destacando o trabalho da Casa Civil no atendimento de demandas do município. O presidente da Câmara Municipal destacou a importância de homenagear “as pessoas que levam o nome do nosso município a todo o Rio Grande do Sul, como o Cleber Benvegnú, um político do diálogo e da conversação”.

O procurador setorial da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) na Casa Civil, Henrique Zandoná, prestigiou a solenidade, representando o procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel. O procurador destacou a forma compartilhada de tomar decisões do chefe da Casa Civil. “As decisões são construídas pelo secretário e por sua equipe. Por isso, é um privilégio trabalhar com o Cleber”, contou.

O procurador do Estado Henrique Zandoná prestigiou a sessão solene realizada na Câmara de Vereadores de Casca - Foto: Nabor Goulart/Casa Civil

Cleber Benvegnú é o atual secretário-chefe da Casa Civil do governo de José Ivo Sartori, no qual também atuou como secretário de Comunicação. Durante a sua gestão, diversas proposições foram encaminhadas à Assembleia Legislativa, entre elas, a regulamentação da Lei de Incentivo à Segurança Pública, que permite que empresas possam destinar parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido para reforçar o combate à criminalidade no Rio Grande do Sul.

Em quatro anos, foram encaminhadas para apreciação da Assembleia Legislativa 342 proposições. Destas, 295 foram aprovadas, um reflexo do reconhecimento da população aos projetos apresentados e da articulação política do governo.

Cleber Benvegnú também foi homenageado pela família, representada pela mãe, Sueli Benvegnú, e pela filha, Isabela - Foto: Nabor Goulart/Casa Civil

Agradecendo a homenagem, o chefe da Casa Civil compartilhou o título de Menção Honrosa com os familiares, com os vereadores e com o município de Casca. Ele também agradeceu ao governador José Ivo Sartori e ao seu grupo político pela oportunidade e pela confiança. Cleber Benvegnú falou sobre momentos importantes para o governo, como o enfrentamento da crise, a reestruturação do Estado, a aprovação da Lei da Previdência Complementar e da Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual. “Plantamos a semente da mudança”, concluiu.

O prefeito e o vice-prefeito de Vanini, Flávio Gabriel da Silva e Ereneu José Bogoni, ex-prefeitos de Casca, autoridades locais, familiares e imprensa também prestigiaram a sessão solene.

Texto e edição: Ascom Casa Civil