Casa Civil recebe projeto para Centro de Eventos em Porto Alegre

Constituição de um Centro de Convenções e Eventos da Capital foi o tema pautado na reunião com o - Foto: Nabor Goulart

Colocar Porto Alegre na rota do turismo empreendedor, através da constituição de um Centro de Convenções e Eventos da Capital, foi o tema pautado na reunião na manhã desta sexta-feira (23), com o secretário Chefe da Casa Civil, Fábio Branco, e o secretário municipal de Parcerias Estratégicas de Porto Alegre (SMPE), Bruno Vanuzzi. O projeto, em estudo e planificado, deve ser destinado em um terreno da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), mas depende de convênio a ser firmado pela Governo do Estado e Prefeitura, e ainda, a ser apresentado em Projeto de Lei para permissão da utilização da área. A proposição deverá tramitar na Assembleia Legislativa. O governador José Ivo Sartori saudou a iniciativa, em breve participação na audiência.
O projeto também terá aporte de recursos federais e a previsão para o início das obras será em 2018, com tempo de execução em média de 2 anos. O estudo para o local ainda está sendo definido, mas dimensiona-se em 30 mil metros quadrados de ocupação, com auditório projetado em torno de 10 mil metros quadrados. “Definitivamente o Centro de Eventos projetará Porto Alegre na rota dos negócios”, aponta. Vanuzzi. A Casa Civil articulará junto com as pastas municipais e legislativo para amparar o projeto.
Participaram do encontro, além de Branco e Vanuzzi, o diretor da SMPE, Glênio Bohrer e o auditor fiscal na Secretaria da Fazenda, Marcelo Spilki. Também acompanhou a audiência o assessor parlamentar Airton Prestes.

Ascom- Casa Civil