Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Governo ratifica apoio a UTE em Rio Grande

Publicação:

Fábio Branco falou sobre a estratégia de atuação junto aos órgãos federais envolvidos na negociação.
Fábio Branco falou sobre a estratégia de atuação junto aos órgãos federais envolvidos na negociação. - Foto: Lucas Braz / Casa Civil

Na tarde desta quinta-feira (05), o secretário Chefe da Casa Civil, Fábio Branco, reuniu-se com representantes do Grupo Bolognesi para discutir os termos do pedido de reconsideração para reverter a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que revogou, nesta terça-feira (3), a autorização para instalar uma Usina Termelétrica (UTE) em Rio Grande.

Na audiência, Fábio Branco falou sobre a estratégia de atuação junto aos órgãos federais envolvidos na negociação. “Precisamos da união de todos os atores envolvidos, num apoio para concluir os trâmites necessários à instalação da UTE, a fim preparar o recurso a ser encaminhado”.

Também ficou acertado que o governador José Ivo Sartori deverá enviar um ofício manifestando a sua indignação frente a decisão da Aneel.

Estiveram presentes o conselheiro do Grupo Bolognesi e gestor do projeto, Ricardo Pigatto, e o Diretor Jurídico da empresa, Celso Silva.

Texto: Lucas Braz / Casa Civil

Casa Civil