Inaugurada reforma de R$ 7,5 milhões em escola de Bagé

Secretário-chefe da Casa Civil e secretário-adjunto de Obras visitaram diferentes obras que estão em andamento em Bagé

Fábio Branco e Sandro Boka cumpriram agenda nesta sexta-feira em Bagé, na região da Campanha - Foto: Roberto Witter / Casa Civil
Por Roberto Witter / Casa Civil

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, e o secretário-adjunto de Obras, Habitação e Saneamento, Sandro Oliveira, cumpriram agenda nesta sexta-feira em Bagé, na região da Campanha.

No início do dia, eles participaram da inauguração do novo prédio da Escola Estadual Professor Justino Costa Quintana. O investimento na reforma foi de cerca de R$ 7,5 milhões.

“A reforma da Justino Quintana é um dos principais investimentos na área da Educação em todo o Estado, e o principal na região”, afirmou Branco, que salientou o investimento do governo do Estado na área da Educação. “Atualmente, temos cerca de 30 obras escolares recentemente concluídas, em andamento ou prestes a iniciar, em um investimento de, aproximadamente, R$ 12 milhões”, complementou o chefe da Casa Civil.

Além das salas de aula, o prédio possui laboratórios, espaços adequados para a prática de esportes, um refeitório capaz de servir simultaneamente 450 refeições, teatro, entre outras instalações. A escola também atende integralmente aos requisitos de acessibilidade e prevenção e proteção contra incêndios.

Posse ao novo coordenador de Obras

Fábio Branco e Sandro Boka acompanharam a posse do novo coordenador regional de Obras, César Ricardo Vasconcellos - Foto: Roberto Witter / Casa Civil

No mesmo ato, os secretários deram posse ao novo responsável pela 13ª Coordenadoria Regional de Obras, César Ricardo Vasconcellos.

“O César tem uma missão complexa pela frente, mas assume o cargo em função da capacidade técnica que possui para cumprir essa missão”, disse Sandro Oliveira.

O titular da 13ª Coordenadoria Regional de Educação, José Carlos Nobre, participou da solenidade.

Reunião na prefeitura

Os secretários também foram recebidos na sede do Executivo municipal pelo prefeito Divaldo Lara. Lara entregou uma homenagem a Fábio em função da decisiva participação na doação de área da extinta Companhia de Habitação do Rio Grande do Sul (Cohab/RS) para a construção de 600 unidades habitacionais em Bagé.

Grupo acompanhou obras do Residencial Espanha
Grupo acompanhou obras do Residencial Espanha - Foto: Roberto Witter / Casa Civil

A área situada na Avenida Espanha está avaliada em R$ 1,5 milhão. A construção dos empreendimentos Espanha II e Espanha III, destinados à Fase I do Programa Minha Casa Minha Vida, já começou, e foi visitada pela comitiva, no início da tarde.

Obras no anel Rodoviário e cursos de formação de PMs em Bagé

Comitiva vistoriou obras de pavimentação do trecho de 2,4 km do anel rodoviário
Comitiva vistoriou obras de pavimentação do trecho de 2,4 km do anel rodoviário - Foto: Roberto Witter / Casa Civil

O grupo esteve, ainda, vistoriando as obras de pavimentação do trecho de 2,4 km do anel rodoviário. O secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Eduardo Deibler, e o vereador Júlio Jardim estiveram nas visitas.

A última reunião ocorreu no comando do 6º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar, onde Fábio e os vereadores Júlio Jardim (Bagé) e Fabrício Moraes (Candiota) foram recebidos pelo tenente coronel Sérgio Laydner Medina. A realização de cursos de formação de soldados da Brigada Militar no município foi discutida durante o encontro.