Atualizações sobre distribuição de cartões com recursos do pix estão disponíveis em painel digital

Entrega cartão pix
Entregas de cartão com recursos doados via pix começaram em 17 de maio - Foto: Nabor Goulart / Ascom Casa Civil

A Assessoria Técnica da Casa Civil do governo do RS lançou um mapa digital para a atualização da distribuição dos recursos arrecadados via pix na campanha SOS Rio Grande do Sul. Organizado no painel Power BI, os dados podem ser acessados via internet clicando aqui.

Com atualização constante, o mapa proporciona ainda mais transparência ao processo. Todas as etapas, desde a arrecadação em conta bancária até a distribuição dos cartões com R$ 2 mil creditados às vítimas de enchentes, já contam com acompanhamento da EY Brasil, uma das maiores auditorias e consultorias do mundo. O mapa digital permite que o cidadão tenha acesso aos dados, assim como facilita o trabalho da imprensa que encontra em um local os dados mais recentes sobre a entrega dos cartões SOS Rio Grande do Sul.

O Power BI transforma dados em informação visual. Assim, ao acessar o link aparecem assinalados no mapa do Rio Grande do Sul os municípios onde já foi feita a entrega dos cartões. Passando o cursor por cima de cada área assinalada abre uma janela informando o nome do município. Ao clicar, aparece em um quadro ao lado quantos são os beneficiados e o valor já distribuído.

A campanha Pix SOS Rio Grande do Sul credita R$ 2 mil para pessoas desabrigadas ou desalojadas de municípios em estado de calamidade pública. Outros requisitos para receber o valor são estar cadastrado no CadÚnico, ter renda familiar de até três salários mínimos e não ser contemplado pelo programa Volta Por Cima do governo do Estado.

A entrega dos cartões é feita pela Caixa em agências do banco ou em pontos de atendimento. A informação sobre o total arrecadado pela campanha fica publicada na capa do site SOS Enchentes, com duas atualizações diárias.

Texto e edição: Ascom Casa Civil