Comitê Gestor apresenta prestação de contas da primeira semana de distribuição de doações via pix

Mapa primeira semana
Na primeira semana, 13 municípios no Vale do Taquari e na Grande Porto Alegre foram atendidos

Nesta sexta-feira (24/5), o Comitê Gestor da campanha Pix SOS Rio Grande do Suo, a prestação de contas da primeira semana de entrega de cartões pré-pagos com R$ 2 mil creditados, de 17 a 24 de maio:

° Famílias contempladas: 2.071
° Valor distribuído: R$ 4.142.000
° Municípios atendidos: 13

Em todos os municípios nos quais a ação Pix SOS Rio Grande do Sul foi iniciada, as prefeituras receberam instruções para realizar o cadastramento dos cidadãos para complementar o levantamento inicial realizado pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE), vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). Nas próximas semanas poderá haver novos lotes de entregas de cartões nesses municípios.

A população tem comparecido aos pontos de entrega, apesar das diversas limitações de deslocamento e de infraestrutura, contando com a parceria da Caixa e das equipes das prefeituras.

Para a próxima semana, a expectativa é que 6.263 famílias sejam contempladas e, até o dia 12 de junho, serão distribuídos os valores para as 25 mil famílias mapeadas na primeira fase.

Texto e edição: Casa Civil